BRAND GUIDELINES

Bem-vindo ao guia de marca da SDC. O objetivo deste guia é informar e educar as diretrizes de comunicação da empresa e buscar fornecer experiências inovadoras e inclusivas para nossos clientes.
O GUIA DE MARCA DE COMUNICAÇÕES É
Um recurso para apoiar a equipe de comunicações na criação de mensagens direcionadas ao público de interesse, comunicando a marca SDC para os clientes atuais e em potencial.
O GUIA DE MARCA DE COMUNICAÇÕES NÃO É
Um recurso a ser usado apenas para a comercialização de produtos. Os exemplos contidos de aplicação são ilustrativos, demonstrando como os princípios podem ser aplicados. Esses princípios devem ser observados em todos os meios de comunicação da empresa, internamente e externamente.
SOBRE
MISSÃO
Empresa de Engenharia e Serviços em TI com a missão de desenvolver soluções computacionais de alta disponibilidade para aplicações de operação contínua.
VISÃO
Ser o parceiro diligente de nossos clientes e fornecedores, desempenhando o papel de agente transformador através do conhecimento adquirido, conduta íntegra e atuação proativa.
CULTURA
Focado no cliente, dialogando e dando valor, sendo generoso, buscando uma relação de confiança de longo prazo. Busca inovação. Internamente, senso de responsabilidade e mordomia, num ambiente de leveza.
VALORES
Respeito
Transparência
Equidade
Sustentabilidade
Responsabilidade Social
Valorização do indivíduo, família e comunidade
Design
A identidade visual da SDC busca transmitir um senso de serenidade e profissionalismo.
A identidade visual da SDC busca transmitir um senso de serenidade e profissionalismo.
Tendo em vista o foco no cliente, a definição criteriosa dos elementos visuais, aliada ao tom de voz apropriado, ajuda a transmitir segurança e confiabilidade, criando um ambiente amistoso para comunição.
Tom de voz
Profissionalismo
Mostramos confiança e competência em todas as interações, mantendo alta qualidade em nossos serviços.
Prontidão
Estamos à disposição para que nossos clientes possam contar conosco em todos os momentos.
Experiência
Mais de 40 anos de conhecimento e prática nos deram firmeza para enfrentar desafios e propor soluções eficazes.
Energia
Temos um espírito dinâmico e inovado. Trazemos entusiasmo e vitalidade para nossos projetos e relacionamentos.
Logo





SUB-LOGO
Tem o propósito de trazer clareza quanto ao significado do logotipo, demonstrando de forma explícita o ramo de atuação do negócio. Ela é uma representação adicional que revela, de maneira assertiva, o âmbito de especialização da empresa, oferecendo uma visão mais detalhada e direcionada sobre os serviços e soluções oferecidos. Smart Data Computing representa uma empresa especializada em soluções tecnológicas eficientes.
VISÃO E INSPIRAÇÃO
A atualização do logo expressa uma combinação entre tecnologia e movimento, capturando a essência dinâmica e profissional do negócio. A angulação incorporada no design não só cria uma estética visualmente atraente, mas também simboliza a evolução constante do setor tecnológico. A arquitetura do logo contempla linhas retas e anguladas, representando modernidade e robustez. As arestas acentuadas também sugerem precisão e eficiência, presentes em nossas soluções, ao mesmo tempo em que adiciona sensação de dinamismo, inovação e progresso. O objetivo é transmitir o compromisso contínuo com a excelência profissional e a adaptabilidade às mudanças rápidas do mercado. O logo é mais do que uma simples representação gráfica; é uma narrativa visual que comunica a modernidade, a solidez e a agilidade da SDC na vanguarda da tecnologia.
Uso correto
A utilização do sub-logo não é mandatória, especialmente em situações em que as dimensões do logotipo são reduzidas.
Prioritariamente, utilize o logo na cor Azul Cobalto ou na cor Preta.
Em fundos sólidos ou escuros, escolha a cor Branca ou logo em textura de titânio.


Logo na cor azul primária e sub-logo em preto, ou Vice-versa


Utilizar o logo na cor branca em fundos sólidos


Exceção do logo, em cor de titânio, em fundos escuros
Uso Incorreto


Não utilizar gradiente ou cores distintas (Mesmo sendo da paleta de cores)


Não alterar a disposição dos elementos do logo ou distorcer a proporção


Não utilizar textura de imagem ou efeitos de profundidade
Cores
Opções de cores primárias que auxiliam em acentos de cor
RGB: 0, 45, 87
RGB: 0, 87, 168
RGB: 16, 110, 199
RGB: 84, 158, 247
RGB: 64, 222, 250
RGB: 144, 2, 210
Neutros
Cores neutras se harmonizam com outras, permitindo designs consistentes e adaptação em diversos contextos visuais
RGB: 39, 30, 19
RGB: 194, 190, 183
RGB: 217, 217, 217
Gradientes
RGB: 0, 45, 87
RGB: 0, 87, 168
RGB: 16, 110, 199
RGB: 84, 158, 247
RGB: 64, 222, 250
RGB: 144, 2, 210
Tipografia
Barlow
Aa
Abcdefghijklmnopqrstuvwxyz
Somos uma empresa de Engenharia e TI, especialistas em soluções e serviços em hardware para aplicações de alta disponibilidade e operação contínua.
Estabelecida em 1981, a SDC foi pioneira na automação da indústria automobilística nacional, tendo participado de importantes projetos nas principais montadoras instaladas no Brasil.
Nos anos 90 participamos ativamente na modernização tecnológica das companhias telefônicas estaduais implementando recursos de gestão e inteligência em telefonia.
Nas últimas décadas, tornamo-nos fornecedores de soluções, produtos e serviços de algumas das maiores companhias do Brasil em diversos segmentos como: broadcast, datacenters, energia, mineração, logística e vídeo monitoramento.
Ao longo destes anos, estabelecemos vínculos sólidos com renomados fabricantes que, hoje, compõem nosso portfólio de produtos e soluções.
Tais conhecimentos e alianças permitem-nos assessorá-lo a encontrar a solução mais adequada para a sua operação, equilibrando performance, investimento e suporte.